O evento realizado pelo Beryl Institute de 16 à 18 de abril de 2018 em Chicago, contou com a participação de cerca de 2000 pessoas de todos os lugares do mundo.
Foram mais de 60 palestras em torno do tema, além de diversas atividades paralelas que permitiram aos seus participantes um maior envolvimento com o tema.
Na palestra de abertura, foi apresentado o estudo – Perspectivas do consumidor sobre EXPERIÊNCIA DO PACIENTE 2018.
O Estudo foi promovido pelo Beryl Institute, o SMG Catalyst e o Studer Group, e foi fundamentado na voz do consumidor.
O objetivo do estudo foi determinar como os consumidores percebem a experiência do paciente e como isso se encaixa em seu conjunto mais amplo de expectativas em torno da saúde e da prestação de cuidados de saúde.
Foram envolvidas mais de 2000 pessoas de 5 países (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Filipinas e Austrália).
O estudo mostrou o que é importante para as pessoas em experiência de paciente e as prioridades ligadas aos 3 p’s (pessoas, processos e ambiente).
Além disso os consumidores apontaram o que foi positivo e o que foi negativo em suas experiências. Quem quiser saber mais pode buscar informações no site do Beryl que inclusive oferece um webinar sobre o assunto.
No segundo dia, houve um painel para dialogar sobre a Experiência do Paciente, com osexecutivos seniores do Hospital Infantil de Boston, da Northwell Health e do Kaiser Permanente West Los Angeles Medical Center.
Os executivos citaram que a experiência do paciente será o principal diferencial no sistema de saúde: “O consumidor não se importa com o quanto você sabe até que ele saiba o quanto você se importa”.
Os pacientes simplesmente não vivem a vida do sistema de saúde. Eles vivem suas vidas. Somos convidados na vida de nossos pacientes e sua família.
Na palestra de encerramento, a escritora Lee Woodruff compartilhou sua história como empresária e freelancer de sucesso, mãe de quatro filhos e esposa de Bob Woodruff, o recém-nomeado co-âncora do ABC World News Tonight, contando como sua vida virou de cabeça para baixo quando seu marido foi gravemente ferido no ataque a bomba na estrada no Iraque.
Um depoimento de força e coragem, mostrando como é importante acreditar e como é importante o acolhimento dos profissionais de saúde no momento que ela realmente falta.
A Conferência veio reforçar a tendência de que a Experiência é um movimento crescente e um caminho sem volta.
Afinal, todos nós somos a Experiência do Paciente.
Kelly Rodrigues
Diretora Executiva da Patient Centricity Consulting